quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ensinar Aprendendo

Bom dia a todos!!
Quanto tempo já faz da última postagem não é?? Hoje venho com um propósito bem diferente, que é o de indicação de leitura. Ando relendo um livro já adquirido a alguns anos por mim, mas que fora deixado na prateleira porque tinha mudado de segmento na escola em que trabalho. Hoje, novamente trabalhando com adolescentes, percebi que tal mudança fora de grande importância para meu amadurecimento pessoal e profissional, pois ao mudar de faixa etária, de segmentos (do fundamental 1 para fundamental 2 e médio), pode-se ver claramente a evolução do ser humano em suas diferentes fases..O livro que mencionei foi do incrível psiquiatra Içami Tiba, um dos autores mais lidos entre pais e educadores. Chama-se Ensinar Aprendendo, da Integrare Editora. A edição que tenho é de 2006, mas penso que já deve ter outra mais atualizada. Na obra, Tiba se refere a atualização e capacitação necessária aos educadores diante de um novo paradigma da educação. Uma nova metodologia em tempos de internet..."O educador que compreender seus alunos terá diante de si não um simples estudante, mas um professor a lhe ensinar os melhores passos e diretrizes pedagógicas para ensinar a outros alunos".. Espero que gostem da leitura, pois eu estou encantada!!
#ficaadica..

Abraços a todos!


Um comentário:

  1. Meline estive a ver algumas coisas em seu blog, e dou graças por haver pessoas que se interessam em divulgar o ensino, e compartilhar essa experiência. Desejo deixar um convite, tenho um blog com o nome de Peregrino e Servo, se desejar fazer parte, eu ficaria radiante em tê-la como minha amiga virtual, isto é, se desejar, se não, ficamos amigos na mesma. Decerto irei retribuir seguindo o seu blog também. Um obrigado e muita paz e graça do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir